domingo, 9 de agosto de 2009

Bomba (é velha, mas pra mim é nova) - Os verdadeiros motivos da separação de Edson e Hudson

Navegando pela "internê" eu achei uma entrevista do Hudson para o site Yahoo no dia 25/06. Vou reproduzi-la a seguir, só para reparar o meu pitaco dado no post de horas atrás.

**********************************************************************************

O músico Hudson Cadorini, da dupla Edson & Hudson, já era conhecido como o metal cowboy, agora, ele parte para carreira solo e se aventura no rock'n'roll mais comercial - como ele mesmo gosta de dizer.

Em entrevista exclusiva ao Yahoo! Brasil, Hudson fala da nova carreira, do gosto pelo sertanejo e pelo rock e sobre o fim da dupla que mantém com seu irmão Edson há mais de 20 anos. Entre confusões e agressões (Hudson acusa Edson de ter agredido sua mulher), o guitarrista garante que a separação não está sendo nada amigável, mas que isso não abala sua confiança na nova empreitada.

Para entrevistá-lo, contamos com a colaboração dos usuários do Yahoo! Respostas (confira a pergunta aqui), que disseram o que gostariam de saber do cowboy roqueiro. Coletamos 498 sugestões de perguntas e algumas delas podem ser conferidas abaixo.

Yahoo! - O rock é uma influência no trabalho que você fez ao lado de seu irmão Edson. Mesmo assim, muitos fãs se mostraram surpresos com o novo rumo da sua carreira na música e querem saber: por que mudar do sertanejo para o rock?
Hudson - Na verdade não tem mudança. Minha influência musical vem da minha mãe. Ela deixou uma influência muito grande, principalmente de rock. Eu sempre ouvi muita coisa desde criança, de Europe até Michel Jackson. Comecei a tocar violão com cinco anos e passei para a guitarra aos 15. Para que eu e o Edson ficássemos famosos demorou 23 anos, e eu já era guitarrista muito antes disso. Muita gente começou a me conhecer quando eu já estava na dupla, tocando sertanejo. Eu nunca escondi o meu lado guitarrista e meu lado rock e acho que isso diferenciou a dupla. E mesmo antes da dupla, eu tinha banda de rock.

Yahoo! Repostas: Alex Summers - Você não gostava de sertanejo ou está se separando porque ama o rock?
Hudson - Eu canto com o Edson desde os cinco anos e a gente sempre foi muito mais tempo anônimo do que famoso, e nesse tempo muita coisa passou. A gente achava que nunca ia fazer sucesso. O sertanejo é muito legal de ouvir, tocar e só trouxe coisa boa para mim. Eu tenho CD do Tião Carreiro e Pardinho, gosto do Chitãozinho e Xororó, e como em todo estilo musical, o sertanejo tem muita coisa bacana e muita coisa ruim, assim como o rock. Tem muita dupla mais nova que eu gosto, assim como tem dupla por aí que não é boa. Eu simplesmente tentei misturar as duas coisas e deu certo. Qual é o problema de gostar de sertanejo e de rock? Nos Estados Unidos isso é comum, caras como o Bon Jovi gostam de country e de rock, a praia deles é totalmente folk. Lá não existe essa metalidade fechada e acho que no Brasil eu consegui quebrar um pouco isso.

Yahoo! - A música "Eu não vou mudar de lado", do seu primeiro disco solo, "Turbination", é uma resposta a esse tipo de comentário?
Hudson - Não é uma resposta para o público, para os fãs, mas para aquelas pessoas que duvidaram do meu trabalho e achavam que eu tinha que mudar meu jeito e meu visual para poder fazer sucesso. É para aqueles que acharam que eu ia desistir.

Yahoo! Repostas: Adriano - Você usou a música sertaneja apenas como trampolim para a fama?
Hudson - Quem me conhece sabe que não. É só analisar meu trabalho e você vai saber que eu sempre toquei country rock com o Edson. Tenho muito respeito pelo sertanejo, não sou bitolado. Neste momento, tem um desgate da nossa carreira, muita picuinha e não tem como continuar a dupla. Se não fosse por isso, eu continuaria com o Edson e com os meus projetos paraelos, como fiz com o "Turbination". Agora eu vou lançar minha banda, mas também farei paralelamente alguns CDs mais pesados, porque como guitarrista, eu gosto desse estilo.

Yahoo! Repostas: Distraído44 A troca pelo rock'n'roll é definitiva para ou você ainda pretende volta para o sertanejo?
Hudson - Como eu disse, não estou trocando nada, vou continuar sendo eu. Quem me conhece sabe que eu gosto é de fazer música. Vou continuar fazendo música romântica, só que com uma levada mais rock'n'roll, como a música "Me Bate, Me Xinga", do Edson & Hudson. Claro que vou fazer algo mais inspirado no AC/DC, por exemplo, mas vai ser um estilo mais comercial. Eu acho que o que manda na carreira é um bom repertório e músicas legais e isso eu posso garantir.

Yahoo! Repostas: Anjo Rebelde! Quais as bandas de rock intenacional você mais gosta?
Hudson - Eu gosto de coisa dos anos 70, como Led Zeppelin, AC/DC, Pink Floyd, Van Halen. Eu tive uma banca cover de Pink Floyd. Agora guitarristas eu sempre ouvi muito Steve Vai, Yngwie Malmsteen gosto muito do Slash, dos mais antigos, essas são as minha principais influências.

Yahoo! Repostas: Rafael - Você vai investir na carreira solo instrumental ou pretende cantar no seu projeto solo?
Hudson - Eu vou lançar um trabalho diferente do "Turbination" e terei uma banda que vai me acompanhar, a banda Rollemax. Eles inclusive gravaram o DVD da turnê de despedida do Edson & Hudson. Vou ter um vocalista, o Bruno, mas também pretendo continuar lançando discos mais pesados, de guitarrista, como o primeiro, em projetos paralelos.

Yahoo! - O "Turbination" tem uma pegada mais heavy metal, qual esitlo você pretende perseguir a partir de agora?
Hudson - Eu não vou tocar heavy metal, vou fazer uma coisa diferente. Vai ser uma coisa mais bem elaborada, quero fazer uma coisa mais comercial. Não vai ser um som pesado para os metaleiros balançarem a cabeça, vai ter música romântica, vou falar de coisas da vida. Quero fazer uma música para quem gosta de rock, mas também para que gosta de um estilo mais comercial, música para tocar na rádio.

Yahoo! Repostas: Marcelo Henrique - Você não correrá o risco de perder os fãs e admiradores que já possui e não convencer possíveis novos fãs?
Hudson - Não, porque essa banda não tem o mesmo estilo daquela que eu lancei no primeiro CD, eu vou lançar uma coisa comercial. E posso garantir que vocês vão se supreender ou eu mudo meu nome!

Yahoo! Repostas: Paulo - Você não acredita que ficará o estigma junto aos roqueiros por ter pertencido a uma dupla sertaneja e dificultar sua nova carreira, além de ficar também, junto ao grupo que admira a música sertaneja, a pecha de "traidor"?
Hudson - Na verdade, o público só aumentou. Eu não mudei meu estilo, as pessoas vão perceber que eu estou do mesmo jeito, só que com outro projeto. Acho que tem preconceito sim, mas não ligo porque não faço música para esse tipo de gente. Com a dupla, nosso público médio em show é de 20, 30 mil pessoas. No show de Americana [interior de São Paulo], quando eu toquei "Patience" [música do Guns N' Roses] as pessoas adoraram, gritaram, foi o ponto alto. Acho que hoje em dia as pessoas têm preconceito com quem tem preconceito, então não me preocupo com isso.

Yahoo! - Como está a produção do primeiro trabalho solo? Tem previsão de lançamento?
Hudson - O trabalho está praticamento pronto, mas este ano eu não posso lançar nada porque tenho um contrato com o Edson de que não lançaríamos nada solo em 2009, nem faríamos qualquer tipo de divulgação, por isso, vou lançar só no ano que vem.

Yahoo!- O fim da dupla foi amigável ou houve desetendimento entre vocês?
Hudson - Na verdade não houve um fim, foram os empresários que me colocaram fora da parada. O Edson tenta negar e dizer para as pessoas que a gente está bem, mas na verdade ele e os empresários que me tiraram e agora querem me barrar, não posso falar do meu trabalho, nem divulgar, mas ele fala do trabalho dele o tempo todo.

Yahoo! - O clima entre vocês está ruim então?
Hudson - Sim, no último show, em Americana, as coisas não ficaram nada bem. Eu chamei minha banda [Rollemax] para fazer uma participação e o público gostou. Ele [o Edson] foi para o camarim com ciúmes da boa recepção do público e enquanto eu estava tocando, agrediu a minha esposa, fisica e verbalmente. Isso não é mentira, eles emitiram um comunicado desmentindo, mas é verdade. Minha esposa fez um boletim de ocorrência na delegacia da mulher e tudo. Depois ele voltou e criticou a gente no palco, disse que o que fazia sucesso era o que ele cantava e não aquela música. Enquanto o problema era entre a gente tudo bem, mas depois que mexeu com aminha mulher eu fiquei puto. Agora só faço show com ele porque tenho compromisso, porque nós temos contrato, mas o clima sempre esteve pessado. A verdade está do meu lado e Deus é maior.

Yahoo! - Por que você acha que isso aconteceu? Você se destacou mais do que ele?
Hudson - Sim, não sei se é ciúme ou raiva. Ele ironiza a banda Rollemax. Essa é a primeira vez que eu falo sobre o assunto. A separação, diferente do que ele fala, não foi amigável. Nós temos várias coisas no contrato que ele não cumpre. Não podemos falar de trabalho próprio, de sexo, de política durante os shows e ele fala o tempo todo, agora eu não posso fazer nada. Estou muito triste com tudo que está acontecendo, mas o futuro vai mostrar quem está certo. Espero que os fãs compreendam que eu estava vivendo em um mundo cheio de cobras, um mundo sufocante e que agora eu sai disso. O Edson tenta passar a imagem de ele é bonzinho e eu sou malvado da história, que estou abandonando o sertanejo e os fãs, desfazendo deles, e isso não é verdade.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/25062009/48/entretenimento-problema-gostar-sertanejo-rock-n.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário